HOMENAGEM ao RANGER Abílio Lucas do 4º curso de 1973
Soubemos muito recentemente que faleceu o RANGER Abílio Lucas do 4º curso de 1973.
Anadia, a norte da famosa Mealhada, ficou mais pobre com a precoce partida deste popular e muito estimado cidadão daquela localidade.
Um RANGER que ficou conhecido pela seu comportamento exemplar, correção e educação.
O RANGER Lucas foi Furriel Miliciano, nos anos de 1973 e 1974 e ofereceu-se em princípios do ano de 1974, para uma rendição individual, no Regimento de Infantaria 16 - em Évora, a fim de substituir um furriel falecido em combate do Batalhão de Caçadores 4610/73.
Quando questionado sobre porque se oferecera para a Guiné, quando as notícias que nos chegavam daquela frente de guerra, eram as piores, pois as mortes em combate e dos efeitos das perversas e destruidoras minas anti-pessoais e anti-carro, que os nossos inimigos usavam amiudamente naquele território, respondeu: "Quando mais depressa eu me livrar disto (o Serviço Militar Obrigatório) melhor, para retomar a minha vidinha civil.. eheheheheheh!"
Ficam as boas recordações de um amigão e as suas fotos da tropa, bem demonstrativas do seu habitual ar patusco e descontraído.
Se o ex-furriel Joaquim Martins-Minas e armadilhas, também amigo do Lucas puder contatar-me seria óptimo; só agora vi algo sobre o Lucas, que deixei de saber o paradeiro e tarde!.
ResponderEliminarum abraço do Sardinha (Petinga)
912017017