terça-feira, 26 de maio de 2009

M107 - 2º CONVÍVIO DE RANGERS DO 3º CURSO DE 1970 (19 de Abril de 2008)


2º CONVÍVIO DE RANGERS DO 3º CURSO DE 1970  

Lutando contra a forte chuva e vento que se fazia sentir em Buarcos, na Figueira da Foz, no dia 19 de Abril, os RANGERS do 3ª turno de 1970 voltaram a confraternizar, desta feita no restaurante "O Teimoso". 


A iniciativa esteve mais uma vez a cargo do RANGER Cardoso e, como se pode facilmente deduzir, não foi tarefa fácil tentar reunir o maior número de elementos do seu curso, sobre cuja conclusão decorreram já quase 4 décadas.  

Os dados actualmente disponíveis sobre os cerca de 100 cadetes e instruendos que frequentaram o curso, oriundos dos quatro "cantos" de Portugal, além dos seus nomes incompletos, são os que se referem às suas moradas de então, geralmente dos seus pais (alguns entretanto falecidos, infelizmente). 


Findas as suas missões militares, estes RANGERS, pertencentes à geração marcada pela "Guerra do Ultramar", retomaram a vida civil,  empregando-se, casando, etc., dando assim novos rumos às suas vidas, comprando, ou alugando, as suas residências e, por consequência, alterando os mencionados dados disponíveis. 

Apesar destes inconvenientes foi possível, em relação ao primeiro convívio, duplicar o número de participantes, para cerca de 3 dezenas. 

Neste convívio foi prestada uma justa e sentida homenagem aos 3 RANGERS deste curso que jamais, nesta vida carnal, poderão comparecer por, lamentável e tristemente, terem falecido em combate nas 3 frentes da guerra. 

Sem comentários: