quarta-feira, 27 de maio de 2009

M108 - RANGERS & O Desporto Regional de Alta Competição

(Foto de Armando Peneda/EDP)
A A.O.E. (Associação de Operações Especiais)
& o Desporto Regional de Alta Competição 

Foi com grande entusiasmo e dedicação que a nossa Associação, contribuiu nos passados dias 23 e 24 de Maio, para o enorme sucesso da Meia Maratona do Douro Vinhateiro, que decorreu na cidade da Régua. Esta prova contou, entre outros patrocínios, com a EDP, Caixa Geral de Depósitos, RTP1, Santa Casa de Misericórdia e as Câmaras Municipais da Régua e Lamego. 

A enriquecer aprova estiveram presentes Rosa Mota e o Sr. Secretário de Estado do Desporto - Dr. Laurentino Dias. 

Entre os participantes estiveram os nossos atletas Fernanda Ribeiro e Rui Silva. 

Excedendo as melhores expectativas, apresentaram -se na partida cerca de 8.000 atletas individuais, de várias colectividades e Associações Nacionais. 

Com os preparativos (ao nível da melhor das operações especiais) a cargo do RANGER Rodrigues Alves, tudo foi previsto ao mílímetro com a devida antecedência, tendo sido cumprido a 100%, como é nosso apanágio no rigor e na disciplina. 

Colaboraram na organização deste evento, pela parte da A.O.E., os RANGERS Paulo Vaz, Pais Monteiro, Avelino Pereira, Pinto, Fontinha, SMOR Magalhães, Rocha, Magalhães Ribeiro, Coelho, Basílio, Queiroga, Jesus, Moreno, Vilaranda, Armandino Marcos, Ricardo, Cruz, Paulo Duarte, Pires, Silva, Rodrigues, André, Fernandes, Ramos, (...) 

Como vem sendo habitual, não deixaram de estar presentes tendo-se empenhado cada um no melhor desempenho das tarefas que lhes tocou, 2 dos nossos habituais e indispensáveis Amigos: Grácio e Patrícia (filha do RANGER Pais Monteiro). 

(Foto de Armando Peneda/EDP) 

A informação e o programa das nosssa "tropas" constou do seguinte: Concentração Geral: Parada do C.T.O.E. do Quartel de Santa Cruz Lamego Dormida: Acampamento Quartel de Penude
Alimentação: Restaurante Tia Aninhas (Régua - Acesso com senha a ser fornecida pela organização) Deslocação Lamego/Régua/Lamego: Autocarro. 

Material: Tenda de campismo, saco cama, estojo de higiene pessoal e canivete multiusos. Vestuário: Será oferecida uma camisola identificativa (RANGER), sendo o resto do vestuário de livre escolha. 

Infoline: 
Coordenação zona Norte: Ranger Coelho Coordenação zona Sul: Ranger Pinto Responsável por inscrições (via e-mail): Ranger Magalhães Ribeiro Dados a fornecer para obtenção de credenciais e seguro: Nome/data de nascimento/nº de B.I. /Telefone de contacto
Máximo de 80 inscrições Subsidio de deslocação: Solicitar informações 

Infoline  

PROGRAMA Sábado 23 de maio de 2009: 

17:00h- Concentração de pelo menos um grupo de dez Sócios para iniciar trabalhos de delimitação do percurso;
18:00H- Saída para a Régua de autocarro; 18:30H- Inicio de trabalhos; 20:30H-Jantar para este grupo de Trabalho;
21:00H - CONCENTRAÇÃO GERAL DOS SÓCIOS; 23:00H - Reunião para efeitos de informação e formação das actividades de Domingo. Domingo 24 de Maio 2009: 06.00H- Alvorada;
06:30H- Saída para a Régua;
  • NOTAS: O trânsito na Régua estará condicionado a veículos, pelo que se aconselha a apanhar o autocarro que sai de Lamego, pois será difícil o acesso ao local da prova;
  • A organização prevê a afulência de aproximadamente cinco mil pessoas e apartir das 09.00h o estacionamento de viaturas torna-se complicado.
07:30H - Pequeno almoço;  
08:30H - 10:00H - Distribuição dos colaboradores pelo percurso; 10:30 H - Inicio da corrida de cadeiras de rodas; 
11:00H - Inicio das restantes provas. 

No final almoço convívio é obrigatório o nosso grito de guerra RANGER. 

Regresso a Lamego e desmobilização 

Notas e agradecimentos: A A.O.E.. agradece mais uma vez toda a colaboração prestada pelo C.T.O.E. A Supervisão estratégica esteve a cargo do Major RANGER R. Alves 

  1. (Foto de MR)

Sem comentários: