domingo, 3 de maio de 2009

M100 - RAIDS RADICAIS RANGER


Com a experiência do RANGER António Pinto, no Marca de Canavezes, já se realizaram 6 convívios RANGER com diversas actividades radicais.
O último em 2008, designou-se como C.I.P.O.E. (Convívio Ibérico de Patrulhas de Operações Especiais). 

Ibérico porque a convite da A.O.E., voltamos a contar com a participação dos bons e dinâmicos amigos da “Asociación de Veteranos Boinas Verdes de Galicia”, Miguel Prieto e Álvaro Docal. 

Entre outras provas e desafios, os participantes percorreram uma extenuante e problemática pista com cerca de 20km, na linda região de Favões, do concelho do Marco de Canavezes, repartida em 11 estações, que manteve em acção perto de uma centena de elementos. 

Os obstáculos incluíam slide, rapele, escalada, tiro ao alvo, tiro de combate, primeiros socorros, lançamento de granadas, reacção a ataque de um sniper, manobras com cordas, pista de obstáculos, aranha e paralelas. 

As "hostilidades" concluíram no dia 16, com um ordenado e cerimonioso desfile em parada, a que se seguiu a entrega de troféus, medalhas e certificados. ~

Resta dizer que este evento, à imagem dos anteriores, reforçou os já de si fortes laços de amizade e camaradagem, entre os RANGERS de diversos cursos e os GUERRILLEROS espanhóis, que como é nosso apanágio ali confraternizaram sem qualquer tipo de complexo. 

NOTA: Por motivos óbvios todos as armas utilizadas neste evento eram de calibre reduzido.

Sem comentários: