segunda-feira, 25 de maio de 2009

M106 - 1ª CONFRATERNIZAÇÃO RANGER DO 3º TURNO DE 1970 (12NOV2006)

RANGERS

3º Curso de 1970

Na foto ao lado pode ver-se (da esquerda para a direita): o António Paixão, Raul Maia, Delfim Santos, Orlando Cardoso, Costinha de Sousa, David Ventura, Valdemar Cardoso, António Merêncio, Rui Rodrigues, Pedro Pinto, Lino Martins, Eduardo Brandão, João Pardilhó e Evaristo Teixeira.

Por louvável iniciativa do RANGER Orlando Cardoso, que vive na pequena, bela e acolhedora cidade da Régua, reuniram-se alegre e festivamente em Lamego, no dia 12 de Novembro de 2006, cerca de duas dezenas de elementos do seu curso: o 3º de 1970.

 
O programa incluiu uma saudosa visita às instalações do quartel de Santa Cruz e ao nosso mais estimado e místico reduto de instrução: Penude. Foi curioso verificar como aqueles homens, alguns dos quais nunca haviam regressado ao C.I.O.E. nos últimos 36 anos, comparavam a actual estrutura física das instalações, àquela que haviam conhecido em 1970.

A visita foi superiormente guiada pelo Sr. TCOR. Morais Queijo, que fez as honras da Unidade.

Seguiu-se um excelente e apetitoso “rancho” à moda RANGER”, servido na velha e aconchegada cantina de Penude.


Um dos factos constatados pelo RANGER Cardoso, foi de que a maioria destes RANGERS desconhecia a existência da A.O.E., pelo que, foi também com igual satisfação e entusiasmo, que estes RANGERS tomaram conhecimento através dele e do RANGER Madureira, tanto das finalidades, como das actividades praticadas pela Associação, tendo-se, todos aqueles que ainda não o eram, tornado sócios.

Este inesquecível convívio terminou com votos de que em 2007 apareçam mais elementos ao convívio.

Sem comentários: