segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

M182 - RANGER Pedro Neves do 1º Curso de 1973


Apresenta-se o RANGER Pedro Neves do 1º Curso de 1973, e foi instrutor no 2º curso, antes de ser mobilizado para a Guiné.

Num belo dia, algures em Agosto de 1974, cruzamo-nos em Mansoa, vila esta que se situava a cerca de 50 km a nordeste de Bissau, por estrada.


Aqui fica o e-mail do RANGER Neves, para todos aqueles do seu curso, ou Camaradas da sua Companhia de Caçadores 4745 - CCaç 4745 "Águias de Binta", que o queiram contactar: pedro_neves51@hotmail.com



O RANGER Neves, na actualidade, acompanhado com o seu querido e jovial paizão, num momento da festa de Natal da Associação de Operações Especiais.



Ao lado direito o RANGER Neves, e ao lado esquerdo o "malandreco" do Tomás Carneiro, Açoriano de gema, que sendo da mesma Companhia do RANGER Neves, na Guerra do Ultramar/Guiné - a CCaç 4745, lhe pregou uma surpresa invulgar e inesquecível.

O Tomás calou-se muito caladinho, meteu-se num avião nos Açores e, após 35 anos sem rever o Neves, apareceu de surpresa ao mesmo, numa festa do pessoal da Guiné, que decorreu em 2009.

A espreitar, ao centro, a bonita e simpática Ana - esposa do Pedro Neves -, que ainda se estava a refazer, juntamente como Pedro, do espanto, alegria e comoção provocados pela agradável e formidável aparição do Tomás.

Nota: Ainda faltam as perolazinhas dos olhos do Pedro e da Ana, que são os seus dois filhotes, de quem eu espero o envio de uma foto, para colocar aqui.

1 comentário:

Unknown disse...

Um abraço para o Ranger Pedro Neves do ex-Ranger Raul Nunes-1º. Curso/73
e colega da mesma equipa de combate composta por: Pedro Neves, Raul Nunes, Arsénio, Sérgio, e salvo erro, o Conceição.