terça-feira, 3 de julho de 2018

M593 - CONVITE PARA O LANÇAMENTO LIVRO “OS FUZILEIROS”, dia 7 de Julho


CONVITE 
LANÇAMENTO LIVRO
26 Junho 2018 

CONVITE PARA O LANÇAMENTO LIVRO “OS FUZILEIROS” 

Caros Amigos, Permito-me enviar-Vos este Convite para pedir a Vossa presença numa cerimónia militar a ter lugar na Escola dos Fuzileiros da Marinha. 

No próximo Sábado dia 7 de Julho, terá lugar o “Dia do Fuzileiro”. Nessa ocasião também terá lugar o lançamento de um livro sobre a atuação deste ramo da nossa Marinha de Guerra durante a recente Guerra de África. 

A Obra foi redigida por um Autor de referência, John P. Cann, especialista no estudo e divulgação da guerra de contra-sublevação que Portugal travou em África de 1961 a 1974, e que virá nesta data especialmente a Portugal para estar presente no lançamento do Livro. 

A apresentação do Autor e da Obra será feita pelo Almirante Vieira Matias, antigo Chefe do Estado Maior da Marinha, que prestou serviço com os primeiros Fuzileiros destacados para a Guiné-Bissau. 

Somos todos convidados a assistir às manobras dos Fuzileiros na Parada da Base Naval que começarão às 09h30. 

O lançamento do Livro terá lugar mais tarde, ás 11.00 horas, no edifício do belo Museu que está instalado no antigo edifício onde há centenas de anos funcionava a Fábrica que produzia os célebres “biscoitos”, o alimento principal das tripulações dos nossos navios dos Descobrimentos. 

Mas quem quiser poderá vir somente para o lançamento do Livro às 11 horas.

Na expectativa de ter o prazer e Honra da Vossa presença neste evento. 

Peço que aceitem as minhas saudações,

Pedro de Avillez
Editor

Sem comentários: