sábado, 12 de junho de 2010

M219 - 10 de Junho 2010 - Dia de Portugal e dos Combatentes da Guerra do Ultramar

10 de Junho 2010 - Dia de Portugal
Mais uma vez os RANGERS marcaram sua presença nas cerimónias do dia 10 de Junho - Dia de Portugal e dos Combatentes da Guerra do Ultramar. 
 
Foto do momento da colocação de uma lindíssima coroa de flores, pelos RANGERS MR e Rui Souto, em nome da A.O.E. - Associação de Operações Especiais, no decorrer das emotivas cerimónias.

O majestoso monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar, situado na margem direita do Rio Tejo, a poucos quilómetros da sua foz e frente ao belíssimo Forte do Bom Suceeso em Belém, Lisboa.

O Forte é neste momento instalação do Museu da Liga dos Combatentes, tendo já muitas e memoriais peças utilizadas durante o período da guerra.

No seu exterior e no perímetro do lado norte, estão afixdas as placas de mármore com cerca de 10.000 nomes de Combatentes falecidos nas três frentes da guerra (Moçambique, Angola e Guiné), que decorreu entre 1962 e 1974.

Os elementos convivas de 2010 - RANGERS, Comandos, Grupos Especiais e Amigos (Ex-Militares que serviram na Guiné)

O grupo de RANGERS (Brandão, Grilo, Fernandes, Fitas, Santos, MR, Miranda), que desfilou e dedicou um sentido e afinado grito RANGER aos falecidos na guerra

O Sérgio Ribeiro também marcou a sua presença e reforçou a ala da nossa juventude, que vem todos os anos juntar-se aos "velhinhos" neste dia e prestar a sua homenagem aos Combatentes do Ultramar, em especial aos que por lá tombaram, em solo africano, em nome desta nosa Pátria - Portugal.

Parte da equipa que, na rectaguarda, foi organizando e preparando o "acampamento", e o necessário e indispensável abastecimento, em nome da sobrevivência geral, deste animado e aconchegado convívio, estava o staff de "apoio", constituído por vários e eficientes operacionais, que garantiram que nada faltasse aos que, entretanto, faziam parte da guarda avançada que asseguravam a nossa comunhão nas cerimónias.

Fotos do RANGER Mário Fitas.

1 comentário:

Anónimo disse...

PESSOAL RANGER - Operações Especiais

Deste lado de cá há mais um Ranger que daqui de Faro presta homenagem a todos os camaradas que de algum modo ainda conseguem festejar o 10 de Junho.

Vamos acreditar que para o prózimo ano estejamos todos em condições fisicas e mentais para novo evento.

VIVA OS RANGERs...........
António Santos