sábado, 30 de julho de 2011

M356 - 1ª Caminhada a S. Tiago de Compostela de OEs e GEs/GEP, Junho de 2012

1ª Caminhada a S. Tiago de Compostela de OEs e GEs/GEP, Junho de 2012

Convidam-se TODOS os RANGERS, seus Familiares e Amigos para a:


1ª Caminhada a S. Tiago de Compostela de O.E. e G.Es/GEP, Junho de 2012


A partida está prevista para
Ponte de Lima e terá a duração de 12 dias.


Para mais pormenores - Contactos: Rui Souto Coelho 968 456 509
Magalhães Ribeiro 965 059 516
Luís Fânzeres Martins

quinta-feira, 28 de julho de 2011

M355 - ESPAÇO DE TODOS OS RANGERS - Exposição Fotográfica - Uma Visita Muito Especial

Sua Excelência, o Sr. Fernando Amaral, Presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, visitou a Exposição de Fotografioa no Espaço de todos so RANGERS.


No dia 28 de Junho de 2011, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Campanhã honrou a nossa Associação com a visita que realizou ao Espaço Ranger do Porto.


O Sr. Presidente apreciou com muita atenção a exposição que decorre naquele Espaço, tendo manifestado o seu agrado com depoimento que fez no nosso Livro de Honra.

Registe-se que o Sr. Fernando Amaral foi também Sargento miliciano do Exército Português nos anos sessenta, tendo estado destacado na Guiné.
Deixamos aqui o nosso agradecimento pela disponibilidade que o Sr. Fernando Amaral demonstrou para conhecer de perto a Associação de Operações Especiais.


terça-feira, 19 de julho de 2011

M354 – AOE (Associação de Operações Especiais) - 10º Jantar Encontro/Convívio no próximo dia 6 de Agosto de 2011


NOS 1º SÁBADOS DE CADA MÊS
10º Jantar Encontro/Convívio

6 de Agosto de 2011
JANTAR/CONVÍVIO A PARTIR DAS 19h30Associação de Operações Especiais (AOE)

UMA ASSOCIAÇÃO ONDE TODOS TRABALHAM, SE DIVERTEM E CONFRATERNIZAMESPAÇO DE TODOS OS RANGERS

Preço: 8 bazucas/adultos! 5 bazucas/crianças!


Reservas para: RANGER Lopes - 220 931 820 / 964 168 857 ou RANGER Ribeiro - 228 314 589 ou 965 059 516


ESTA VIDA SÃO DOIS DIAS E UM JÁ PASSOU... VIVAM A VIDA… CONVIVAM… RIAM… DIVIRTAM-SE… E JUNTEM-SE A NÓS... NO ESPAÇO DE TODOS OS RANGERS
Até ao próximo dia 6 de Agosto de 2011 (sábado) no 10º Jantar/Convívio... se Deus quiser!

M353 - 34ª Confraternização Anual da A.O.E. - Associação de Operações Especiais e Dia da Unidade - 2 de Julho/Sábado/TARDE (4)

34ª Confraternização AnualA.O.E. - Associação de Operações Especiais
e Dia da Unidade do CIOE/CTOE



2 de Julho/Sábado/TARDE (4)

FOGACHAL EM PENUDE

Na tarde do dia 3 - sábado -, após o almoço volante partiu-se para a carreira de tiro, onde o pessoal tratou de afinar a pontaria, concluindo-se que é uma das áreas onde o pessoal ainda dá trunfos.
Em 2012, se tudo for programado atempada e organizadamente, poderá haver grandes supresas nesta área de afinação da pontaria.


O RANGER Moreira no melhor estilo.

O RANGER Jesus municiou o pessoal atirador e, por sua vez, disparou certeiramente.

O RANGER Rochinha mostrou com era e furou o alvo todo.

O Sr. CMDT do CTOE, acompanhou pessoal e atentamente a sessão, verificando o rigoroso cumprimento de todas as regras de segurança, lembrando veementemente que nunca é demais o seu escrupuloso cumprimento.

No fim do fogachal e de todas as actividades programadas em 2011, constatamos com grande satisfação e felicidade que, em 31 anos de convívios da nossa Associação, nunca registamos qualquer acidente pessoal, o que nos leva a ter cada vez mais responsabilidade nestas organizações, e a cada vez ter mais atenção e cuidado no cumprimento cabal de todas as normas de segurança.


Em 2012 lá estaremos outra vez TODOS JUNTOS, RANGERS novos e menos novos, Familiares e Amigos, se Deus assim bem o permitir!

domingo, 17 de julho de 2011

M352 - 34ª Confraternização Anual da A.O.E. - Associação de Operações Especiais e Dia da Unidade - 1 de Julho (3)

34ª Confraternização Anual 

A.O.E. - Associação de Operações Especiais 

e Dia da Unidade do CIOE/CTOE
2 de Julho (3)

Muitos RANGERS ainda não dominam (nem melhor nem pior), estes novos meios de comunicação, galático e social, que são denominados como informáticos.


Assim, não tomam conhecimento das datas destas nossas festas anuais e, ou, quando tomam, já é tarde demais para se deslocarem a Lamego.


Aqui fica um apêlo então a todos aqueles que, logo que tomem conhecimento das datas das Confraternizações Anuais, por qulquer meio, reencaminhem mensagens, telefonem, etc. para avisar todos os seus contactos dos dias previstos e dos respectivos programas destas nossas festas.


Este ano já se notou um ligeiro crescimento na afluência do pessoal, mas em 2012, pretende-se concretizar a maior participação de todos os tempos, nestes nossos únicos e incomparáveis eventos.


Por isso, RANGERS QUE SE PREZEM DE O SER, vamos já preparando e mobilizando forças e meios, para o melhor sucesso e a maior afluência de pessoal a Lamego em 2012.

Este ano, a refeição de sábado (almoço volante), foi feita com os diversos farnéis do pessoal, coisa que já não é novidade na nossa Associação.


Ensaiou-se também pela primeira vez, em 31 anos da AOE, repetir a "gracinha" ao jantar.


Pois o sucesso foi grande e todos os convivas foram unânimes na boa disposição, alegria e aceitação desta iniciativa,que queremos ver repetida no futuro.


As confraternizações anuais têm como objectivo único e fundamental, o convívio e o reforço dos laços de amizade entre todos os cursos e gerações de homens de OPERAÇÕES ESPECIAIS, seus Familiares e Amigos e, assim, melhor e mais tempo convivemos TODOS, sem excepção, à volta das apetitosas e convidativas merendas ao melhor gosto de cada um. 


Para reforçar as munições alimentares, juntaram-se um porco assado na brasa, outros grelhados e um caldeirão de um apetitoso e gostoso arrozinho malandro à boa moda Fafe, que fizeram as delícias e satisfação de todos os presentes. 


O espaço disposto par os repastos, pelo CTOE, foi o adequado, airoso e bem arejado o ringue desportivo coberto do quartel de Penude. 


O resto é ditado pelas imagens que se seguem.

Em 2012 lá estaremos outra vez TODOS JUNTOS, RANGERS novos e menos novos, se Deus assim bem o permitir

sábado, 16 de julho de 2011

M351 - 34ª Confraternização Anual da A.O.E. - Associação de Operações Especiais e Dia da Unidade - 1 de Julho (2)

Dia da Unidade do C.T.O.E. - Centro de Tropas de Operações Especiais
01 de Julho 2011
Lançamento do livro dos 50 Anos das Operações Especiais - CTOE

Cumprindo o programa previsto nos festejos dos 51 anos de existência do CIOE/CTOE, na noite do dia 1 de Julho de 2011, pelas 21H30, foi lançamento do Livro “CIOE/CTOE Operações Especiais - 50 Anos “.


Este acontecimento, decorreu no belíssimo e adequado Teatro Ribeiro Conceição, no centro da cidade de Lamego, a que se seguiu uma hora depois, no mesmo local, um monumental e divertido Concerto pela Orquestra Ligeira do Exército (OLE).

O RANGER Major Bordalo conversa animadamente com o SAjud Pinheiro
Dia da Unidade do C.T.O.E. - Centro de Tropas de Operações Especiais, em 01 de Julho 2011, lançamento do livro dos 50 Anos das Operações Especiais - CTOE

terça-feira, 12 de julho de 2011

M350 - 34ª Confraternização Anual da A.O.E. - Associação de Operações Especiais e Dia da Unidade - 1 de Julho (1)



Dia da Unidade do C.T.O.E. - Centro de Tropas de Operações Especiais
01 de Julho 2011
Cerimónias militares

Tal como estava previsto, cumpriu-se fiel e integralmente o programa da festa do CTOE.
11H10: Tomada dos lugares na Tribuna pelos convidados, no Aquartelamento de Santa Cruz

11H20: Forças em Parada prontas, no Aquartelamento de Santa Cruz
11H30: Início da Cerimónia Militar:· Honras Militares à AE que preside·às cerimónias

Integração do Estandarte Nacional e sua incorporação na Formatura Geral· Homenagem aos militares mortos em combate. Recepção das antigas Bandeiras Regimentais. Cerimónia de Homenagem com execução dos toques regulamentares· Alocução pelo Comandante da Unidade· Leitura da mensagem (eventual)

Imposição de condecorações·

Imposição de insígnias aos militares que concluíram o Curso de Sniper· Leitura dos Mandamentos do Militar de Operações Especiais· Atribuição de insígnias OEsp aos Pais dos Formandos que tenham concluído o Curso e que também tenham sido militares de OEsp· Imposição de boinas e insígnias aos militares que concluíram o Curso de Operações Especiais· Canto do Hino das Operações Especiais·

Desfile das Forças em Parada em continência à AE

Os Amigos reencontram-se, convivem e reforçam os laços de fraternidade

domingo, 10 de julho de 2011

M349 - Imagens do CIPOE 2011 - Marco de Canavezes






MARCO DE CANAVEZES

Em pleno ano de crise e superando os tramados obstáculos económicos e das difíceis diferenças do terreno, realizou-se mais um Convívio Internacional de Patrulhas de Operações Especiais - CIPOE 2011, evento este que decorreu nos passados dias 12, 12 e 13 de Junho passado, na belíssima e majestosa região em Favões - localizada no concelho do Marco de Canaveses -, cujas condições climáticas e disposição do terreno, com vastas áreas planas e montanhosas cobertas de mato, aliadas à simpatia da população e autoridades autárquicas e policiais locais, se tornam propícias e convidativas à execução das diversas provas propostas pelos organizadores aos "ateltas" - RANGERS e seus amigos -, que se "atrevem" a cumpri-las. 


O CIPOE foi organizado, como habitualmente, pelos RANGERS Pinto e Coelho, Associação de Operações Especiais e contou com a especial colaboração da nossa Unidade de origem o CTOE - Centro de Tropas de Operações Especiais -, bem como do divertido, competente e dinâmico grupo de Amigos desta localidade: "Os Gand'as malukos". 


À esquerda pode ver-se o RANGER Pinto, mentor e realizador destes eventos, que dinamizam cerca de uma centena de pessoas.