sábado, 9 de outubro de 2010

M272 – RANGERS pendurados na frontaria do belíssimo edifício da Câmara Municipal do Porto?


Câmara Municipal do Porto
Semana Europeia da Mobilidade

É verdade!

Por amável convite da Câmara Municipal do Porto, o CTOE e a AOE aderiram à interessante iniciativa da Câmara Municipal do Porto “Semana Europeia da Mobilidade”.
A mero título de exemplo diga-se que só na cidade do Porto é atropelado quase diariamente um cidadão, alguns deles causando-lhes a morte.



O evento decorreu entre os dias 15 e 22 de Setembro, com o tema "Mobilidade mais inteligente. Uma vida melhor".

Ao longo dos dias da iniciativa, com excepção da manhã de domingo, esteve instalada na Praça do General Humberto Delgado uma escolinha de trânsito e algumas actividades radicais (escalada e slide), organizadas pelo CTOE, para crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos.

O objectivo principal passava pela sensibilização das crianças e jovens, para a segurança rodoviária e meios de transportes sustentáveis.

A mero título indicativo do sucesso alcançado, diga-se que só no dia 18, foram contabilizadas a circulação pelas actividades em disposição, de cerca de 4 centenas de crianças e jovens.


Os RANGERS no activo e os veteranos da AOE, prestaram várias demonstrações de rapel, sendo a veterania representada, neste exercício, pelo RANGER Rocha.



Apela-se que a organização destes eventos, que para que tudo decorra melhor ainda na próxima realização, se recordem que os militares, que voluntária e gratuitamente se oferecem para colaborar nas actividades que lhes tocam, também precisam de água e, tal como os restantes mortais, também se alimentam.

1 comentário:

antonio barbosa disse...

Camaradas não imaginam a inveja, que estas fotos me causam, por não poder estar presente aquando destas
inciativas, pois além da distância a que me encontro, felizmente ainda
me encontro no activo e com o tempo bastante ocupado, porque será que tudo o que aos RANGER'S diz respeito se passa a NORTE ?
Um grande abraço
RANGER Antonio Barbosa (Santarem)