O que é que os RANGERS têm a ver com “isto”? Pega de toiros? Veja o filme que eu vou responder:
É fácil, porque só vi algo assim parecido com "isto" no meu curso de Operações Especiais, quando muitos de nós já haviam dado o "litro" TODO, havia sempre ou ou outro camarada, que arranjava forças sabe-se lá onde e todos juntos de rastos, ou como se podia, seguíamos até ao fim.
Ninguém ficava para trás.
Os RANGERS sabem o que é "isto" por experiência própria, que lhes é incutida durante o decorrer das diversas actividades (algumas delas a exigir TUDO o que um homem tem para dar) dos seus cursos.
Modéstia à parte, este TUDO, para os RANGERS, só é compreensível para aqueles que completaram o curso, com ou sem aproveitamento.
Mas não foram só estes homens que sentiram na pele, e na alma, este sentimento, pois no Ultramar, também se "formaram" muitos camaradas no "espírito" de camaradagem.
Falta a muito ser humano este "curso", pelo que, jamais em tempo algum, seja em que local for, alguns compreenderão o verdadeiro e único sentir, daquele que seria o "motor", ou elo de ligação da humanidade, para a construção de um mundo melhor e mais justo:
"O espírito de camaradagem".
2 comentários:
Magalhães Ribeiro, tudo o que dizes é certo, assino por baixo.
Um abraço
Hoje, tal como há 39 anos quando tirei o Curso,o espírito Ranger continua bem vivo em mim.
Enviar um comentário