domingo, 28 de novembro de 2010

M286 - RAIDS RADICAIS RANGER - Instantâneos espectaculares

RAIDS RADICAIS RANGER
Instantâneos espectaculares
Os nossos convívios radicais são sempre diversificados e plenos de desafio, ousadia e aventura, onde se integram provas fundamentais de marcha, orientação, canoagem, slide, rapele, paintball, tiro com várias armas (calibre reduzido e legal), escalada, transposição de cursos de água, aranha, defesa pessoal, primeiros socorros, etc.
A finalidade como é óbvio é permitir aos seus intervenientes reciclar e actualizar conhecimentos operacionais, manter o espírito de camaradagem, conviver e, não menos importante, afinar os instintos activos e reactivos pessoais de cada um.
Os reflexos individuais, que tanta falta nos fazem no dia-a-dia, vão-se esvaindo tão lenta e imperceptivelmente com o avançar da idade, que quando damos fé, por vezes, nada há a fazer já. Estão mortos!
Se repararem bem, os putos de hoje nem sabem o que isso é (reflexos e instinto). Mal praticam desportos, levam uma vida insavida e vazia, não fazem serviço militar que, penso eu, devia ser obrigatório para uma recruta e uma especialidade (6 meses). 6 meses que além de oferecer a todos os Homens uma preparação para a vida, ensinava-lhes muitas coisas que os pais não sabem, ou não querem, transmitir além da indispensável educação e respeito pelos demais seres humanos, a cumprir horas, ordens e disciplina, além de noções de convivência e trabalho em equipas e grupos.

Sem comentários: