sábado, 24 de março de 2012

M421 - FAFE - Lembramos e lutamos pelo RANGER Guimarães


Pior que uma guerra é fazer de conta que ela nunca existiu!

Pior ainda é esquecer e ostracizar as suas vítimas e os seus Heróis!

FAFE, JAMAIS os esquecerá e lembrou um a um todos os mortos nas 3 frentes da Guerra do Ultramar - Angola Moçambique e Guiné.

Alguns dos presentes nas cerimónias juntaram-se no fim para a foto da praxe e perpetuação do facto.
Da esquerda para direita: RANGER Palma, Sr. Joaquim Sousa, RANGER Silva, RANGER Fernandes, RANGER Rocha (envergando um quadro que mandou fazer com a foto e a história do desaparecido RANGER Guimarães) e RANGER MR

O programa foi cumprido à risca e incluiu uma missa na Igreja de S. José, em memória dos Combatentes falecidos na Guerra, a deposição de uma coroa de flores junto do Monumento aos Mortos na Guerra do Ultramar, enriquecida com vários discursos das entidades locais, com destaque para o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Fafe - José Ribeiro, culminando tudo com um almoço convívio.

A oportunidade foi a ideal para distribuirmos e divulgarmos entre as pessoas de Fafe, diversas cópias contendo o texto e fotos da nossa mensagem M26 e com uma certeza ficamos, Fafe JAMAIS descansará enquanto não recuperarmos e entregarmos à família os restos mortais de um seu filho, o RANGER/GE João Manuel de Castro Guimarães,  que foi Furriel Miliciano NIM 12619071, que faleceu numa operação de rotina junto à aldeia tanzaniana de Kytaia, próxima do rio Rovuma, na fronteira Norte de Moçambique.


O seu corpo foi "capturado" pelo nosso inimigo de então - a FRELIMO -, e nunca foi recuperado pelas nossas tropas.

Continuemos INSISTENTEMENTE a exigir junto dos políticos nacionais todo e qualquer movimento para que se efectue o resgate dos seus restos mortais e a entrega à sua querida família.

Recordamos que a história completa desta dramática morte está na mensagem:
Sobre as cerimónias de Fafe:


Sem comentários: