terça-feira, 26 de junho de 2012

M486 - Vergonha ou falta de Coragem? As duas juntas?

Vergonha, falta de Coragem ou as duas juntas?

1. O orgulho com que os Combatentes de guerra dos países sérios e dignos, com povos letrados e, pelo menos, bem informados, quer pelos media, quer pela leitura de livros interessantes, quer por mil conversas entre familiares e amigos, assumem e ostentam as suas velhas fardas, ou, à falta delas, de fato e gravata com as suas insígnias e divisas, é digno de menção e exaltação.

São Homens, para aqueles Homens que conhecem estimam e divulgam os valores e símbolos patrióticos, no mínimo... respeitavéis, digníssimos e admiráveis.

São a demonstração ASSUMIDA PESSOALMENTE, VIVA e inequívoca de educação e cultura de base... pelo amor patriótico! 

Eles, sempre que podem, apresentam-se nas cerimónias, nos desfiles e nos dias dos Veteranos de guerra, com o peito erguido e cabeça levantada, e os seus povos APRECIAM-NOS, REGOZIJAM-SE e APLAUDEM-NOS, agradecidos pelos seus esforços, sacrifícios, suores e sangue derramados no campo de batalha! 

Para eles, tão importante foi o soldado que combateu na frente, como o que esteve na rectaguarda assegurando os fornecimentos fundamentais à sua sobrevivência como os de alimentos e equipamentos: viaturas, munições, correio, etc.  

Então quando chegam os momentos de homenagear os seus soldados caídos em combate... é vê-los firmes e hirtos, em atitude de SAUDADE e ELEVADÍSSIMO respeito e admiração. 

2. E em Portugal?

No expoente máximo das cerimónias (opinião pessoal do autor deste artigo) - o dia 10 de Junho -, dia de Portugal, junto ao Monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar, em Belém, Lisboa.

Chegado aqui reencaminho o leitor para a leitura da mensagem M478, onde esta triste e lamentável matéria foi já tratada.


Pouco há a acrescentar ao que ali está escrito, reafirmando que dada a CONCLUSIVA  e IRREVERSÍVEL divisão dos Combatentes, a que não são alheias, ENTRE OUTRAS CAUSAS MAIS OU MENOS INFLUENTES, as numerosas e diversificadas associações, algumas delas nitidamente manipuladas por tendências e interesses politico-partidários.


Termina-se dizendo que, talvez num futuro, a 30 anos, os Combatentes sobreviventes, já com 90 e tal anos, consigam o que ninguém conseguiu até então, unir os ainda vivos e gritar a uma só voz: ASSUMIMOS SER COMBATENTES POR PORTUGAL E EXIGIMOS AO PODER POLÍTICO E AO POVO PORTUGUÊS RESPEITO E DIGNIDADE!

NOTA FINAL: Cuidado com os ratos de duas patas, cobardes e traidores, que por aqui gravitam à nossa volta, deturpando o sentido das palavras PÁTRIA e PATRIOTA.

Patrioteiros há muitos. Conspirando contra a Pátria são aos molhos...

Unidades inteiras, onde só não estão os militares entretanto e infelizmente já falecidos 

Uma, e outra, e outra, e outra... várias HORAS a desfilar!
E outra... aqui vai FIRME... a desfilar! 

E mais uma... ALTANEIRA, DECIDIDA e FIRME!

Um velho e orgulhoso comandante... só mais um!
No cemitério... não esqueceram.. envergam as fardas as medalhas e as suas insígnias! HOMENS com as letras TODAS e agá GRANDE! 

1 comentário:

antonio barbosa disse...

Boa noite companheiros

Pobre da Nação que tem VERGONHA, não RECONHCE nem HONRA os seus herois.

Eles querem mas enquanto houver
gignidade e um verdadeiro Combatente vivo não desistiremos,
Nunca se esqueçam que o que nos une
é mais forte do que o que nos separa.
Ranger ANTONIO BARBOSA