sexta-feira, 9 de setembro de 2011

M364 - Uma tarde no PAINTBALL com os 2 Fernando Lopes (Pai & Filho)

 O paintball, tal como o Airsoft (num disparam-se bolas de tinta e noutro de plástico), como é óbvio, é um desporto inofensivo, mas exigente, que ajuda os seus intervenientes a sentirem e a deslocarem-se entre a mãe natureza, conjugarem-se em trabalho de equipa, despertar reflexos adormecidos e sentirem algumas sensações de adrenalina, se jogado a sério.
Jogado a sério, quer dizer jogar para não perder, com toda a garra, saber e habilidade pessoal. Por exemplo, quando necessário rastejar ou atravessar trechos do terreno, mais agressivos e difíceis de transpor, seleccionando sempre o melhor e mais camuflado itinerário para o cumprimento do objectivo definido para cada jogo. 
Com regras simples, mas de obrigatório cumprimento, para salvaguardar a integridade física, principalmente os rostos pessoais (usando máscaras apropriadas), é um jogo acima de tudo de equipa, com objectivos pré-definidos, que deve ser antecipado de breve briefing onde se defina a estratégia a adoptar no terreno, para melhor progressão e entendimento em cada jogo, entre os atletas de cada uma das equipas (a que defende e a que ataca), com uma principal finalidade: Ganhar o jogo!
Embora eu pense que ganhar ou perder é tudo desporto, devemos lutar até ao fim das nossas energias e inteligência para a obtenção da victória final pessoal e da equipa. Por isso todos os elementos da equipa devem esforçar-se, dando sempre o seu melhor contributo para vencer. Porque vencer, deve ser a atitude a tomar por todos nós, tanto no desporto como em tudo o que fazemos no dia-a-dia e na vida pessoal e profissional! 
No entanto, fraco, desprezível e insignificante é o homem que não sabe perder, quando esgota todas as suas melhores e mais valias capacitivas pessoais e as suas mais aptas possibilidades mentais e físicas.

Como os inteligentes que, em Portugal, acabaram com o Serviço Militar Obrigatório, por diversos tipos de justificações, a que não são alheios uma boa parte dos políticos nacionais, e pressões onde se inclui o de alguns "papás de merda", que pensam assim serem super-protectores dos seus mimados e, muitas vezes, arruinados "rebentos" (por motivos de muita ordem que aqui não interessa dissecar), os nosso filhos que tinham no SMO algumas "limadelas" e aperfeiçoamentos nas suas educações, viram-se privados desta componente complementar. Que os jovens de hoje saibam, que muitas oportunidades oferecidas aos jovens, do tempo do SMO, derivaram da saída das suas terras natais, para quartéis militares situados em cidades, por vezes muito distantes das primeiras, e lhes proporcionaram o conhecimento de outros costumes e usos, por esse Portugal além, e lhes deram novas oportunidades de organizarem e, ou, iniciarem novos rumos às suas vidas, por vezes limitadas e outras sem qualquer definição.   

Face ao presente estado do mundo, onde os extremismos radicais se vão organizando e treinando o seu objectivo final que é a destruição do mundo ocidental, que irá atingir fatalmente, num futuro não muito distante, os nossos filhos e netos, há pais que ao verem e saberem do que se passa assobiam para o lado, e, ou, fingem ignorar e desconhecer a constante evolução deste preocupante problema!

Assim, hoje, criamos os nossos filhos como cordeirinhos muito longe do contacto com armas, da aquisição pessoal de saber alguma coisa sobre a sua INDISPENSÁVEL E TÃO NECESSÁRIA defesa pessoal, além da obtenção de conhecimentos sobre a massiva conflitualidade mundial.

Um dia, os energúmenos maus e os radicais de todas as espécies, que cada vez são mais por esse mundo fora, e mais perigosos, infelizmente vencerão.

De quem será a culpa?

É uma pergunta cuja resposta interessa pouco mas passa por SERMOS TODOS NÓS HOMENS DE HOJE!
No primeira foto vemos um dos vários cenários artificiais de jogo, criados no espaçoso e adequado Parque de Campismo da ORBITUR na Madalena/Gaia

Outro dos cenários, foto 2, com trincheiras e um forte

Combinando estratégias


"Pagamento" de um castigo à boa moda da tropa
Vamos lá para o terreno!
As indispensáveis e utilíssimas instruções de segurança, de obrigatório e cabal cumprimento, dadas por um dos vigilantes, para que tudo corra pelo melhor
Fernando Lopes Filho com um dos seus Amigos

 Fernando Lopes Pai & Filho.
  No passado dia 16 de Julho de 2011.


Fotografias: © MR (2011). Direitos reservados.

Sem comentários: