quarta-feira, 22 de setembro de 2010

M266 - Um Amigo e Ex-Combatente, Serafim Silva "partiu" no passado dia de 16 de Setembro




Combatentes da Guerra do Ultramar estão de luto:
Amigos e Camaradas faleceu, em 16 de Setembro, cerca das 21h, o nosso Amigo e Combatente - Serafim Silva, que residia em Cascais - Lisboa.
Serafim Jesus da Silva, residia em Cascais e nasceu em 20Ago1944, tendo cumprido a sua comissão de serviço militar na Região Militar de Moçambique, como 1º Cabo Condutor no Pelotão Auto-Macas nº1089, entre JUN1966 e JUN1968, sediado na Beira.


Passou à disponibilidade naquela Província de Moçambique, onde fez profissão como condutor de camiões, percorrendo, entre outras regiões, o distrito do Cabo Delgado.


No desempenho dessa actividade, estritamente civil, foi por vezes contratado para transportar forças militares.


Em consequência da entrega de Moçambique à Frelimo, regressou à Metrópole.


Foi um importante lutador pelos ideais da Pátria Portuguesa até à sua "partida" e uma assídua presença nas representações da Associação de GEs/GEPs, sendo algumas das vezes o seu Porta- Estandarte.


Um Camarada de elevado valor, que passou para as nossas memórias, de quem sabemos nunca ter tido o sentido de negar o seu compromisso de combatente, para com os portugueses de Aqui e Além-Mar.


Permita Deus que descanse em paz.



NOTA: As informações da situação militar deste nosso amigo ora falecido, foram-me prestadas prestimosa e gentilmente pelo meu Amigo e Camarada Abreu dos Santos (investigador de história contemporânea portuguesa).

Sem comentários: