domingo, 15 de julho de 2012

M502 - Vergonha ou falta de Coragem? As duas juntas? (2)



Vergonha ou falta de Coragem? As duas juntas? 



Com a devida vénia e agradecimentos publicamos aqui a página nº 35 da revista trimestral da Liga dos Combatentes; "COMBATENTE", Nº 360, de Junho de 2012, com um belíssimo, lúcido e esclarecedor artigo da autoria de Fernando Cruz Gomes, jornalista - Director do ABC de Toronto, onde nos demonstra de modo claro e magnífico tudo aquilo que temos vindo a dizer em várias mensagens neste blogue, a última foi a M486, sobre a VERGONHA OU FALTA DE CORAGEM, que os Combatentes portugueses sentem em relação a essa sua qualidade. 

Nesta mensagem sabemos que voltamos a malhar em ferro frio, isto é falar para o boneco, para cegos e surdos, etc. mas insistimos na referência à galhardia, orgulho e honra, que deviam apresentar todos os Combatentes da Guerra do Ultramar.

Na foto incluída no artigo pode ver-se como os Combatentes emigrados em Toronto, TODOS, vestem as suas antigas fardas, assumem as suas medalhas e insígnias, enfim o seu PATRIOTISMO.

Em Portugal o complexo fenómeno da VERGONHA é estranho, talvez tenha tido origem no período do conturbado PREC, nas lavagens cerebrais "acomunistadas" do pós-25 de Abril, nas filosofias anti-patrióticas que meia dúzia de idiotas, traidores e cobardes incutiram nas mentes do povo comum.

Mas não só no povo, pois muitos dos nosso Heróis nem sequer dão a cara nos dias comemorativos, nas inaugurações de monumentos e nos eventos relativos à guerra em que tivemos que participar, essencialmente porque a vida de milhares de portugueses estava em perigo de morte eminente.

Uma guerra onde a generalidade dos portugueses tiveram comportamento exemplar, em todos os aspectos, pese embora a tal meia duzia de cobardes e traidores que ainda hoje estão por aí - vivos infelizmente pois em muitos países já tinham sido executados na praça pública -, e que sempre que têm alguma oportunidade voltam ao ataque através da deterioração/distorção dos factos e dos acontecimentos que foram uma realidade no campo de combate e que mostraram a mais elevada capacidade de suportar todos os sofrimentos e praticar, quando e se necessário, actos de alta valentia e coragem supremas.

Os melhores cumprimentos Amigos e Veteranos para todos os Combatentes portugueses espalhados na diáspora, por esse mundo além. 

VIVA PORTUGAL!    






Os melhores cumprimentos Amigos e Veteranos para todos os Combatentes portugueses espalhados na diáspora, por esse mundo além. 

VIVA PORTUGAL!    

P.S.: Como sócio da Liga dos Combatentes, leitor assíduo e apreciador da qualidade da revista "COMBATENTE", apresento aqui a minha mais veemente e revoltada indignação, que passará obviamente por rever e possivelmente abandonar a minha posição de associado da LC, por constatar que os responsáveis pela emissão da revista já alinharam TODA A SUBSERVIÊNCIA na porcaria dejectante que é o novo DESacordo DeSortográfico. 

Que outras revistas e meios de comunicação perfilem no DESACORDO, não é de admirar, pois nessa decisão pesa, obviamente, em quase todas elas, o cagaço de PERDEREM a MAMA e a continuidade de MAMAR os habituais subsídios do Estado. 

Na revista "COMBATENTE" não compreendemos, nem aceitamos democraticamente! 

Sem comentários: