terça-feira, 17 de julho de 2012

M508 - Os ex-Combatente​s da Guerra de África integram hoje a legião dos sem abrigo


Mensagem enviada pelo RANGER Luís Nabais

IMAGENS DE UM PAÍS SEM MEMÓRIA PELO SEU PASSADO, SEM RESPONSABILIDADE E SEM VERGONHA!


Com a devida vénia, um filme sobre os ex-combatentes, enviado pelo Dr.Francisco H. da Silva, ex-Alf Mil na Guiné, e posterirmente Embaixador lá também.

Quer acrescentar, porqye estive "metido no problema até há pouco" que a Liga tem feito muito pelos Ex combatentes.

O Sr.General Chito Rodrigues é quem mais tem lutado por todos, e tem conseguido coisas até aqui impensãveis (saúde, apoio psic, roupas, comida) etc1

Nós ADFA temos tomado conta de alguns, de algum modo, e também de alguns africanos que vivem no antigo quartel de transmissões na Graça, em condições miseráveis.Todos aguardam, alguns há mais de 12 anos,serem considerados Deficientes Militares (lutaram ao nosso lado), mas estão à sua sorte!

Tentou-se filmar... conseguiu-se alguma coisa, mas a partir de determinados locais, foi proibido!

Suicídios têm sido muitos...

A C.Vermelha, tirou-nos o Lar (Av. D.Leonor), e poucos estão lá ainda, não sendo os lugares preenchidos novamente por DFA´s.

Só para quem paga...

Vergonha.

Luis Nabais
_________________________________________________

A nossa sociedade abandonou-os (abandonou-nos) e está ansiosamente à espera que se finem (ou que nos finemos) para poderem limpar algum suor da testa, seguir adiante e poupar mais uns míseros tostões. É esta a "ditosa Pária , minha amada" que cantava Camões ou o eterno Portugal dos pequeninos, não no sentido de criancinhas mas de gente bera, ruim e mesquinha?

Sem comentários: