Continuação das mensagens M472, M473, M476, M478, M479 e M482
10 de Junho de 2012
Dia de Portugal
Belém/Lisboa
Alguns instantâneos
(7)
O Lindo e Magnífico Monumento edificado em memória dos Combatentes da Guerra do Ultramar, junto ao Forte do Bom Sucesso (em cuja parede exterior se encontram os nomes dos militares falecidos durante o conflito - acidentes, doenças, em combate, etc.), em Belém, Lisboa.
No fim das cerimónias restaram as flores que murcharão, até serem renovadas, no próximo dia 10 de Junho de 2013.
Soubessem e quisessem TODOS os portugueses e, por maior obrigação patriótica e moral, os nossos infelizes e incapazes POLÍTICOS, merecer tal monumento e tais Combatentes!
São muitos os militares no activo, que se vão juntando aos velhos Combatentes, honrando e dignificando as cerimónias.
Que sejam eles o exemplo que o país necessita para re-levantar e valorizar os valores de patriotismo nacionais, uma vez que tais lhes são incutidos durante a fase de instrução militar, "coisa" esta, o patriotismo claro, que os políticos e demais portugueses apenas vêm na injecção futebolóide, que lhes é ministrada de manha, à tarde, á noite e de madrugada, pelas TVs, jornais, revistas, etc.
É bom que se diga que nada temos contra o futebol, gostamos dele como mais uma modalidade desportiva e apenas sobre este aspecto, resumido ao valor que tem: 22 pessoas a correr atrás de uma bola, 11 de cada lado tentando 11 enfiar a bola numa espécie de galinheiro que defendem os outros 11 e vice-versa.
Do lado direito vemos o Sr. D. Duarte de Bragança, ao centro o Sr. D. Francisco Van Uden, seu primo, individualidades que muito dignificam e honram estas cerimónias, já há muitos anos, sem falta!
MR e o Delegado de Lisboa da Associação de Operações Especiais - RANGER Valentim, dirigindo-se para a deposição de uma coroa de flores em memória de TODOS os Combatentes falecidos em África, onde se incluem perto de duas centenas de RANGERS
MR e o Delegado de Lisboa da Associação de Operações Especiais - RANGER Valentim, num curto momento de meditação e respeito pelos mortos, que sucumbiram em combate... POR PORTUGAL!
MR e o Delegado de Lisboa da Associação de Operações Especiais - RANGER Valentim, regressando à Tribuna de Honra
O RANGER Rosa Rodrigues, com a sua máquina fotográfica regista alguns instantâneos, enquanto o GE Diniz conversa com o COMANDO Lobo do Amaral
O Monumento fica ainda mais belo com a decoração das numerosas flores, depostas pelas várias Associações e individualidades presentes no local
Em 2013, assim Deus o permita, haja o que houver, lá estaremos novamente enquanto a saúde no-lo permitir
Sem comentários:
Enviar um comentário