HERÓI DE PORTUGAL
Neste arrasador momento, apresentamos as mais sentidas condolências à sua querida família.
Os portugueses que se dignam e amantes das diversas formas de liberdade desta Pátria estão enlutados, pelo falecimento de um herói nacional - General Jaime Neves -, pactuavam nas diversas formas de liberdade da Pátria de Portugal.
Major-General Jaime Neves
Combatente por Portugal e herói do 25 de Novembro, morre aos 73 anos
Faleceu este domingo, o distinto Comandante do Regimento de Comandos da Amadora, o Grande Herói do combate contra a tentativa de escravatura, pela imposição de uma ditadura comunista/pró-soviética em Portugal, em 25 de Novembro de 1975.
Fonte do exército disse à Lusa que o Major-General Jaime Neves morreu por volta das 06h00, em consequência de problemas respiratórios.
O funeral do General Jaime Neves, que faleceu hoje no Hospital Militar, em Lisboa, realiza-se segunda-feira ao início da tarde, no cemitério do Alto de São João, após uma missa na Academia Militar, pelas 14h00.
Jaime Neves tinha 76 anos e o seu percurso militar ficou marcado pelo carácter decisivo que teve no golpe de 25 de Novembro de 1975, operação em que comandou o Regimento de Comandos.
Na Historia dos primeiros anos de democracia em Portugal, após o 25 de Abril de 1974, o 25 de Novembro de 1975 representa o fim do Processo Revolucionário em Curso (PREC / pró-soviético).
Em Julho de 1995, o então Presidente da República Mário Soares, agraciou Jaime Neves com a Ordem de Torre e Espada.
Já em 2009, por proposta do antigo Chefe de Estado Ramalho Eanes e do General Rocha Vieira, Jaime Neves foi promovido a Major-General pelo Presidente da República, Cavaco Silva.
Que a sua alma descanse na paz do Senhor.
Foi um Libertador da Pátria e será para sempre um Combatente por Portugal!
O que foi o 25 de Novembro? Ver em:
Sem comentários:
Enviar um comentário